Adjetivos no grau comparativo de igualdade
Rozeli Alves
Objetivo geral
Empregar corretamente adjetivos no
grau comparativo de igualdade.
Objetivos específicos
Empregar os adjetivos, no grau comparativo de igualdade, em expressões
típicas do cotidiano.
Conteúdo
Adjetivos no grau comparativo de
igualdade, ampliação de vocabulário. Desdobramento: game.
Procedimentos
1. Prepare um cartaz com o
quadro apresentado abaixo e leia para a classe.
2. Peça aos alunos que façam
uma lista com os adjetivos e seus significados.
3. Em seguida, compartilhe com a
classe o que cada adjetivo significa e relacione-o àpalavra com a
qual forma uma expressão popular, bastante utilizada quando se quer
fazer comparações. Por exemplo: as timid as a rabbit.
4. Peça aos alunos que, em duplas,
formem frases com todas as expressões apresentadas no quadro. Por
exemplo: Mary is as timid as a rabbit.
5. Circule pelas duplas para acompanhar o exercício e ajudá-las na
produção.
6. A seguir, peça para que leiam suas frases.
7. Game: prepare com antecedência dois envelopes para cada grupo de quatro
alunos. Coloque os adjetivos em um deles; e no outro, os substantivos.
8. Um representante de cada grupo pega seus 2 envelopes e dirige-se ao
grupo. Avise-os de que só poderão abri-los quando você der o sinal.
9. Assim que você der o sinal, os grupos abrem os envelopes e
estabelecem os pares, formando as expressões corretamente e colando-as numa
folha de sulfite.
10. O grupo que terminar primeiro e acertar todas as expressões será o
vencedor.
11. Reapresente o cartaz com o quadro
somente depois de terminado o game, para que os
grupos comprovem seus acertos ou corrijam seus erros.
as hard
as
|
iron
|
as calm
as
|
a cat
|
as hot
as
|
fire
|
as
sweet as
|
honey
|
as
sharp as
|
a
neddle
|
as cold
as
|
ice
|
as deaf
as
|
a door
|
as warm
as
|
wool
|
as
timid as
|
a
rabbit
|
as
white as
|
snow
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário